Novidades

✍Crítica Social por Fábio Pinto: Sociedade Invisível aos Olhos dos Visíveis!





"Quando perdemos a personalidade e não sabemos quem somos o que somos!"
"Quando deixamos de existir para os outros e passamos a ser invisíveis e transparentes! O que será feito de nós?"


Infelizmente e ultimamente, muita gente, muita boa gente, tem perdido a sua personalidade. Tornam-se invisíveis e transparentes aos olhos de outros tantos.  Com o estado lastimável do país, muitos são obrigados a deixar os seus lares que um dia haviam sido "seguros" para passarem a morar nas ruas; o seu novo lar.

Uma triste realidade que se tem vindo a ver.

Os visíveis pensam, e na maior parte das vezes criticam, esses invisíveis sem razão aparente. E mandam sempre o piropo habitual, "podem muito bem ir trabalhar, que têm bom lombo para o fazer". Concordo em parte: sim, podem ir trabalhar... mas será que a partir do momento em que deixaram os seus lares porque perderam os empregos, porque a fábrica onde o "Joaquim e a Maria" trabalhavam faliu, fechou e o dinheiro foi-se, alguém, algum desses visíveis, com possibilidade de os pôr a trabalhar, em vez de criticar, ajudará? Dando emprego pelo menos a um deles?

Não!

Pois é claro que não. Porque falar, falar é bastante fácil. Criticar tornou-se hábito, mas ajudar que é o bom e seria ideal, não.

Nada disso.

Por mais visível que seja o sofrimento no rosto deles, desses "invisíveis", ninguém vê!

Em vez de criticarem... ajudem! Porque ninguém, mas ninguém, sabe, imagina ou sonha as lágrimas de sangue que corre sobre as pobres almas desses invisíveis.



© 2016, Fábio Pinto e JEdLP



Sem comentários