Novidades

✍A Cria Negra voltou!: Vanessa Lourenço



Após ter presenteado o mundo com uma obra soberba, de uma extrema sensibilidade e que é um grande exemplo do amor que une humanos e animais, uma obra cuja narrativa deleita qualquer um, e após ter feito uma fenomenal apresentação da mesma na FNAC, Vanessa Lourenço regressa pronta para novos contactos com o público. Desta vez, a autora de fantasia prepara-se para a Feira do Livro de Lisboa! 

Imparável e cativante, dona de uma escrita que nos arrebata do início ao fim e de uma imensa criatividade e sensibilidade, Vanessa Lourenço tem dado diversas provas daquilo que vale. Surgiu com 'A Cria Negra de Felis Mal'Ak' e provou à Literatura Portuguesa que é um nome a ser tido em conta no Universo Fantástico. Nesta sua obra, os gatos são os protagonistas e podemos encontrar muitas, e tocantes, lições de vida. É mais! A própria obra é em si uma lição de vida para qualquer um, já que a escritora a criou para honrar a memória de dois dos seus animais. 

Querem maior prova de amor do que dedicar a duas criaturas que já partiram toda uma obra? Diversos capítulos tocantes? Sensibilidade ao escolher as palavras?

A autora deu uma lição ao mundo no preciso instante em que passou para o papel a primeira linha. Ela disse ao mundo com esta sua história: «Não são apenas gatos, não são apenas animais. São criaturas que eu amo e que fazem a diferença». 

Mas como boa autora que é, Vanessa Lourenço não se limitou a publicar. Ela deu-se ao trabalho de trabalhar arduamente na divulgação do seu livro e está imparável. Uma prova disso? A sua parceria com a autora de 'Yggdrasil' e 'A Fivela de Aker', MBarreto Condado, e com a autora de 'Elfanos', Dud@, que resultou numa apresentação conjunta na FNAC e, mais recentemente, numa viagem a Peso de Régua, no Norte de Portugal, para mais apresentações cativantes!

Agora, chegou a vez da Feira do Livro de Lisboa! Vanessa Lourenço promete muitos livros assinados e fotografias em conjunto com os seus leitores, e quem sabe ela não divulgue alguma informação sobre o segundo livro da trilogia! 



© 2016, Raquel C. Vicente e JEdLP

Sem comentários