Novidades

✍Experiências Feira do Livro: Patrícia Rebelo




No dia 11 de Junho, Patrícia Rebelo marcou presença na já findada Feira do Livro de Lisboa. No dia do seu aniversário! 


A autora de 'Um dia disseste que eu devia escrever um livro' esteve na Feira a apresentar a sua obra e, tal como Vanessa Lourenço, protagonizou diversos momentos na companhia de outros autores. Desde a se encontrar pela primeira vez com o escritor e poeta brasileiro Leonardo Lopes da Silva, até se reencontrar com as autoras Vanessa Lourenço e Adelaide Miranda. Patrícia Rebelo contou com a companhia de diversas pessoas no dia em que cumpriu 26 anos e a apresentação da sua obra pode ser descrita em poucas palavras: um grande sucesso!   

Quando contactada pela equipa do JEdLP, Patrícia Rebelo disse:

«A experiência foi fantástica. Não é todos os dias que temos o privilégio de juntar o amor pela leitura, pela escrita e o nosso aniversário. Eu tive esse enorme privilégio. Apresentei o meu livro, exactamente no dia do meu aniversário. Não podia pedir melhor forma de festejar.»

Claro que a nossa conversa com a autora não se ficou por aqui. A equipa quis saber quais foram os momentos mais memoráveis de toda a experiência. E Patrícia Rebelo não poupou nas palavras, nem na alegria, ao nos contar tudo. 

«Tenho 3 grandes pontos altos. O primeiro ter tido uma assistência maior do que eu esperava. O segundo, interromperem o meu discurso para me cantarem os parabéns. (confesso que as lágrimas vieram aos olhos)
O terceiro, foi ter conhecido o autor Leonardo Lopes da Silva que foi à minha apresentação sem me conhecer e foi ter recebido a sua obra como prenda. Não é todos os dias[risos]. Claro que tenho de mencionar as autoras Adelaide e Vanessa porque ambas fizeram questão de estar comigo num dia tão importante. A relação com os outros autores é incrível. Eu e a Vanessa damo-nos muito bem, desde do início. Ela foi a pessoa que me ensinou a manter a calma e que me deu as dicas necessárias quando eu ainda estava MUITO verde. Claro que ainda estou verde, mas naquela altura estava MUITO. [risos] É uma enorme diferença em meio ano. A Adelaide já tinha feito questão de estar presente num lançamento meu, em Lisboa e eu valorizo imenso esses gestos, porque ela não me conhecia na altura.
E o Leonardo foi engraçado porque desafiei-o, na noite anterior, a ir à Feira do Livro. E a verdade é que ele foi!»


E assim foi a presença de Patrícia Rebelo na Feira do Livro de Lisboa! Repleta de momentos memoráveis e, certamente, inesquecíveis, adoçados por uma apresentação extremamente bem sucedida tal como todos podem deduzir pelas palavras da própria autora. Se contaremos com a presença da sempre tão inspiradora e fantástica Patrícia Rebelo no próximo ano? Não sabemos! Mas deixamos já aqui o desafio à Capital Books para levarem novamente esta magnífica autora que encanta todos aqueles que a conhecem, à próxima Feira do Livro de Lisboa!












© 2016, Raquel C. Vicente e JEdLP

Sem comentários