Novidades

✍Experiências Feira do Livro: Vanessa Lourenço



Em artigos anteriores o JEdLP noticiou a presença da criadora de 'A Cria Negra de Felis Mal'Ak' na Feira do Livro de Lisboa neste ano de 2016, e hoje, tal como não poderia deixar de ser, vem relatar a presença da autora de fantasia neste grande evento literário que acontece todos os anos em Portugal.


Para quem segue um variado leque de 'novos' escritores de língua portuguesa no Facebook, não é segredo nenhum que Vanessa Lourenço esteve bem presente na Feira do Livro. Desde fotos com MBarreto Condado, autora da saga 'A Profecia do Sangue', com Maria de Fátima Silva, autora de 'A Redenção de Guadalest', e com Adelaide Miranda, autora de muitos livros, entre os quais podemos destacar 'Reflexo da Lua', até fotos no aniversário da autora Patrícia Rebelo, que coincidiu com o dia no qual a mesma iria realizar a apresentação da sua obra na Feira, até fotos com o poeta e escritor brasileiro, o ilustríssimo Leonardo Lopes da Silva, autor de A Língua do Pulsar! Como era de se esperar, Vanessa Lourenço esteve imparável e mostrou mais uma vez ao mundo o seu lado mais humano, divertido e descontraído.

Curiosa para saber como havia sido a experiência da autora de fantasia, a equipa do JEdLP entrou em contacto com ela e perguntou-lhe se repetiria a experiência. Pergunta à qual ela respondeu:

«Hei-de repetir sempre que me derem essa oportunidade!»

Mas como dita questão e sua respectiva resposta não foram suficientes para saciarem a curiosidade da equipa, importunámos mais um pouco Vanessa Lourenço e pedimos-lhe que nos dissesse quais haviam sido, na sua opinião, os pontos mais altos da sua experiência na Feira do Livro de 2016. E ela não hesitou em demonstrar a emoção que tudo aquilo lhe tinha causado e o entusiasmo e gratidão que sentiu (e sente). 

«Ponto alto...? Foram vários! O momento em que vês o teu livro exposto num stand, o momento em que ouves o teu nome no altifalante, o momento em que apresentas o livro e estranhos param para te ouvir, e depois compram o teu livro. E por último, os encontros/reencontros com colegas!» 

A equipa do JEdLP deixa aqui os seus sinceros parabéns pela apresentação bem sucedida da obra 'A Cria Negra de Felis Mal'Ak' e deixa também uma dica para a editora Capital Books, pois falamos em nome de todos os leitores das obras de Vanessa Lourenço quando dizemos que a queremos ver para o ano na Feira do Livro a repetir a experiência!

Num evento repleto de caras risonhas e afáveis, Vanessa Lourenço foi, sem sombra de dúvida, um dos jovens nomes da literatura lusófona que se destacou.




© 2016, Raquel C. Vicente e JEdLP

Sem comentários