Novidades

✍Clube Literário Chiado no Porto: Uma espreitadela ao interior do edifício!




Como noticiámos no artigo anterior, a Chiado Editora inaugurará o seu novo, e incrivelmente deslumbrante, clube literário na cidade do Porto a dia 8 de Julho de 2016, pelas 18 horas. Porém, nesse dito artigo, o JEdLP carecia de imagens suficientes para mostrar a todos os seus leitores e escritores a inexplicável beleza daquele local que tivera a chance de testemunhar anteriormente com os seus próprios olhos... 

E é por isso que estamos aqui hoje novamente, para vos mostrarmos as primeiras imagens do interior do novo Clube Literário Chiado! Interessados? Então acompanhem-nos até ao fim do artigo para não perderem nem o mais ínfimo dos pormenores! 



As fotografias que nos foram cedidas, mostram ainda um interior pouco mobilado. No entanto, não ocultam os detalhes arquitectónicos capazes de roubar o fôlego a qualquer um. Desde sumptuosas gravuras nos tectos e paredes, até a incríveis e minuciosos detalhes nas arcadas, até aos conjuntos de cores. Este local possui uma beleza que nos transporta para uma outra época; uma época na qual predominavam os escritores românticos e as caixinhas de rapé. 

Mas este clube literário é muito mais que isso... 




O JEdLP soube através de fontes fidedignas que a Chiado Editora mobilou o local exclusivamente com objectos comprados em antiquários. Eles criaram um cantinho na mágica cidade do Porto onde cada coisa tem um significado especial e uma história. Onde cada móvel é mais do que uma peça de decoração sem vida. Tal como apostam em livros com diferentes histórias, estilos e linhas de pensamento, apostaram também em mobiliário diverso, outorgando ao local uma identidade única, reconfortante e inebriante. Eles deram vida àquele belo edifício e transformaram-no num local que qualquer escritor ou leitor gostaria de frequentar. 




Com um pouco de sorte, o JEdLP disponibilizará dentro de uns dias mais umas quantas imagens. Porém, para ajudar a preservar um pouco o secretismo sobre o aspecto final do Clube e assim aliciar todos os amantes da literatura residentes em Portugal a visitarem-no e a marcarem presença no dia 8 de Julho de 2016, sexta-feira, às 18 horas, não iremos divulgar tudo. 

Se puderem, não percam a oportunidade de assistirem à inauguração deste local magnífico!



© 2016, Raquel C. Vicente e JEdLP

Sem comentários