Novidades

✍Um Clube Literário com Cheiro a Antigo... no Porto!



A editora que democratizou o mercado literário lusófono e permitiu que milhares de escritores brilhassem está de volta com um novo projecto. Sabem a que editora nos referimos? Se a vossa resposta foi Chiado Editora, acertaram. 

Seis meses após a abertura do Clube Literário Chiado em Lisboa, na Avenida da Liberdade, um lugar com um visual modernista onde o porteiro é uma estátua do excelentíssimo e inigualável Fernando Pessoa, a Chiado Editora inaugura agora um outro clube, desta vez, na magnífica cidade do Porto. Mas muito diferente daquele que se pode encontrar na capital portuguesa.





Numa cidade que cheira a velho, uma cidade onde se encontra uma das livrarias mais emblemáticas do mundo, a Chiado Editora escolheu a dedo o edifício que se transformará no seu novo Clube Literário; e o JEdLP garante-vos que eles escolheram muito bem. O edifício é antigo e deslumbrante, tanto por dentro como por fora. Tem um requinte e uma magia que só poderiam ser encontrados numa cidade como o Porto. Nele, podemos perfeitamente imaginar figuras tão grandiosas da literatura portuguesa como Almeida Garrett a entrarem lá e a desfrutarem de uma longa e profunda conversa, acompanhada por uma bebida. Porque a magia que aquele lugar transpira assim o permite. 

Por essa razão e muitas outras, o JEdLP incentiva todos os seus leitores e maravilhosos escritores a marcarem presença na inauguração do Clube Literário Chiado, dia 8 de Julho pelas 18 horas, na Avenida da Boavista, 919, Porto. Porque aquele sim é o lugar ideal para todo e qualquer amante da Literatura. 

Apareçam, pois valerá a pena! 





© 2016, Raquel C. Vicente e JEdLP

3 comentários:

  1. Como posso agendar uma visita? Sou um poeta brasileiro. Gostaria de me reunir com amantes da literatura para declamar meus versos, de meu livro: Entre Decursos & Discursos do Imaginário, Antologia Poética de Danilo Rodrigues da Silveira.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Excelentíssimo Danilo,

      Pelo que o JEdLP sabe, o Clube Literário Chiado no Porto (Portugal) está aberto ao público, pelo que não é necessário agendar visita.

      Espero que esta resposta lhe tenha sido útil.

      Cumprimentos e um bom dia.

      Eliminar
  2. Para conhecer algumas de minhas obras poéticas, visite-me em: https://poemaspsicopedagogicos.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar