Novidades

Uma Nova Sede Empresarial em Alcântara | Chiado Books




O gigante do mercado literário lusófono estabelece-se em Lisboa e escolhe Alcântara como local para a sua sede; e não, não nos estamos a referir a nenhuma marca estrangeira, mas sim a, nada mais, nada menos, que à Chiado Books.
Com um número muito superior a 1500 títulos anuais constituindo a totalidade de vendas da marca que se encontra presente em diversos países, a Chiado Books decide agora concentrar-se num edifício com mais de 1000m2 que para além dos escritórios, inclui uma livraria, o Chiado Clube Literário, um bar, um restaurante e uma galeria. Com uma fachada tipicamente lisboeta e o logótipo da editora orgulhosamente nela encrustado, a sede da Chiado Books leva até Alcântara o requintado encanto que só a literatura possui, mesclado com uma sóbria elegância toda ela pessoana e presente em cada recanto interno do edifício.


Porém, as mudanças no gigante editorial vão muito para além do espaço físico. A editora encontra-se neste momento em processo de modernização e com projectos em andamento, prometendo revolucionar mais uma vez a literatura em Portugal e aperfeiçoando certas áreas já existentes, como é o caso das chancelas, em particular, a de literatura fantástica, a sua aposta mais recente.


Com dezenas de novos títulos mensalmente em Portugal, e centenas no Brasil, a Chiado Books tornou-se num dos nomes mais relevantes da literatura lusófona e na principal responsável pelo aumento de autores portugueses e brasileiros nas livrarias anteriormente dominadas por uma vasta colecção de títulos — na sua grande maioria — ingleses. Agora estabelecida em Alcântara, a Chiado Books abre as portas da sua sede a todos os amantes da literatura e convida-os a participarem nos seus inúmeros eventos, como, por exemplo, o do próximo domingo, dia 18 de Fevereiro, dia em que se celebrará a sessão de lançamento da Colectânea de Cartas de Amor, integrada pelos ‘‘melhores autores da editora’’.



Um local de sóbria elegância pessoana onde se respira uma literatura particularmente livre, assim descreveria o JEdLP a sede da Chiado Books, e é por isso que convida todos os seus leitores a visitá-la. Se estiver por Lisboa, passe por Alcântara e embrenhe-se nos recantos tranquilos do enorme edifício e desfrute de momentos de solitária, mas prazerosa, leitura e... permita-se sonhar.


1 comentário:

  1. A minha editora preferida. Continuem assim!

    ResponderEliminar